sexta-feira, 23 de março de 2012

Pode não ser brilhante.. mas foi uma ideia que tive sobre  a questão ciclistas/carros...

Muita gente diz que é uma guerra,entre as duas partes... não vejo bem por aí... até porque as vezes somos ciclistas as vezes motoristas.. as vezes pedestres... 
Porém como eu tento analisar cada ponto de vista... pensei em uma guerra e então tive a "tal ideia"..
Porque não tentar fazer alguma coisa a respeito.. ao invés de ficar só reclamando e se lamentando a cada morte...
Campanhas... faixas  cartazes... tudo isso passou pela minha cabeça.. 


Onde é que "nascem" os motoristas???
Onde eles são formados???
CFC.. Centro de Formação de Condutores 


Popularmente conhecidos como Auto Escolas...
em todo lugar tem... e "formando" motoristas todos os dias...
A ideia então foi a seguinte...




Vou até a auto escola ministrar palestras sobre direção defensiva mensalmente....(vou tentar convertê-los antes que cresçam e se tornem malvados....rsrsrs)


Não vai me custar nada mais que um certo tempo de dedicação pra elaborar uma palestra(coisa que tenho a plena capacidade de conseguir)e 50 min falando pra mais de 50 motoristas todos os meses....


Vou tentar abordar o tema de uma maneira mais interessante aos alunos....


colocando fotos que gostamos tanto de ver... de provas.... de superação..... etc....


E ainda de quebra vou poder falar de triatlon... tornando a informação sobre o esporte mais acessível as pessoas que nos veem como" ETs sobre bikes...." (Frase do Mestre dos magos Vagner Bessa)... viu Bessa minhas referencias tão ficando mais cult ....


e pra ver se diminui a frequencia de vezes que eu escuto:-Hum boiola!!!! qdo eu passo de short de compressão correndo.... kkkk


Espero poder contar com a ajuda dos brothers com sugestões ....


semana que vem posto a palestra.....


abraços....

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa...
    Sugiro duas coisas :
    - um slide sobre moral e cívica
    - e achar uma forma de também educar os ciclistas, realmente não sei como a não ser pelas redes sociais.

    Grande abraço,
    Wlad

    ResponderExcluir
  2. Show de bola !!!!!
    Depois conta o que deu.

    ResponderExcluir